top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes

Governo selecionará edifícios privados de São Paulo para modernização dos sistemas de ar condicionad


O Ministério do Meio Ambiente, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, lançou um edital para selecionar edifícios privados de São Paulo que tenham resfriadores à base dos gases CFC ou HCFC, visando estimular a realização de projetos que colaborem com a diminuição da emissão de poluentes.

Os edifícios selecionados receberão gratuitamente um projeto de modernização e otimização dos sistemas de refrigeração. Os proprietários de edifícios que decidirem implantar o projeto estarão não só ajudando a eliminar a emissão de substâncias destruidoras da camada de ozônio, como também, garantindo contas de energia elétricas mais baixas, com o uso de equipamentos mais eficientes.

Especialistas analisarão os equipamentos, os encanamentos e as instalações elétricas dos dois edifícios selecionados, e em seguida serão elaborados um relatório e um projeto de otimização, que serão entregues ao proprietário. Para a realização dos projetos foi contratada a empresa Somar Engenharia S.A.


Quem pode participar e como funciona? Os interessados devem pertencer ao setor privado e estarem localizados na cidade de São Paulo. Seu sistema de ar condicionado deve possuir uma central de água gelada com chillers que utilizem fluidos CFC (R-11, R-12) ou HCFC (R-22, R-123) e atender a todos os condicionadores do edifício ou aos pavimentos principais.

Para participar do “Projeto Demonstrativo para o Gerenciamento Integrado do Setor de Chillers”, é necessário preencher um formulário com informações das características do sistema de ar condicionado atual, escrever uma carta de apresentação da empresa e uma de aceitação da aplicação do processo e enviar toda a documentação até o dia 13 de julho para a coordenação do projeto.

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • YouTube Social  Icon
bottom of page