Posts Em Destaque

O QUE É PMOC?

June 26, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

Por Que Devo Fazer A Instalação De Um Ar-Condicionado Com Um Técnico Especializado?

May 16, 2017

Um ambiente que proporcione conforto e relaxamento é o que a maioria das pessoas deseja. Uma vez que o clima está mais agradável e é de excelente qualidade tudo tende a render melhor, seja relativo ao lado pessoal ou profissional. O Ar-Condicionado é um equipamento que passa todo esse benefício para vida.

Porém, quando chega o momento da Instalação, diversos consumidores querem se aventurar nesse trabalho, optando fazer a instalação por si mesmos; sem o auxílio de um Técnico Especializado, simplesmente por pensarem que se trata de algo relativamente fácil. Mas, a realidade não é essa.

 

Então, Por Que Devo Fazer A Instalação De Um Ar-Condicionado Com Um Técnico Especializado?

 

Existem certos cuidados para a correta colocação desse aparelho, vez que qualquer falha pode acarretar em prejuízo financeiro e sérios riscos à saúde.

A Instalação é parte essencial na compra de um Ar-Condicionado. Cada ambiente tem suas peculiaridades, que precisam ser examinadas minuciosamente e somente um Técnico Especializado tem capacidade para tal. Já que aprendeu todos os trâmites para o desenvolvimento da atividade requerida.

Veja alguns dos cuidados que o profissional terá ao instalar a unidade externa do Ar-Condicionado Split:

  • Não instalará em lugares isolados do ambiente externo.

  • Não instalará em locais expostos a poeira ou ventos predominantes.

  • Não instalará com desnível e distância maior que a capacidade do equipamento permite.

  • Não instalará próximo a gases inflamáveis, fontes de calor ou exaustores.

Tudo isso para garantir a segurança dos que estarão presentes no ambiente. A Instalação De Um Ar-Condicionado Deve Ser Feita Por Um Técnico Especializado, além disso, ele também possui os instrumentos e ferramentas próprias para executar o trabalho, impedindo que algum componente se danifique, comprometa a estabilidade e bom funcionamento do aparelho.

 

Um Técnico Especializado Em Ar-Condicionado Preza Pela Qualidade Do Serviço

Os que realmente podem ser chamados de profissionais fazem a Instalação Do Ar-Condicionado visando a qualidade e não a quantidade de atendimentos. Em média, por dia, cada técnico especializado realiza 3 instalações desse aparelho. O equipamento é complexo e executar mais que essa capacidade, poderá comprometer a excelência exigida.

 

A Garantia Do Serviço Prestado É Oferecida Para Quem Decide Instalar Ar-Condicionado Com Um Técnico Especializado

 

Se o usuário preferir ter – ele mesmo – o trabalho de instalar o Ar-Condicionado não terá garantia estendida e sim apenas a concedida por lei que é de 90 dias a partir do momento da emissão da nota fiscal. Já um Técnico Especializado pode oferecer garantia do serviço prestado e alguns até englobam outras peças que o ar necessita para suporte.

 

O Quê Mais?

 

É preciso também levar em conta alguns outros detalhes na hora de instalar o ar-condicionado.

  • Qual a melhor altura ou posição que o ar-condicionado deve ficar?

  • Montagem certa da conexão dos cabos para reduzir riscos de acidente aos que irão transitar pelo local.

  • Não instalar o equipamento acima de aparelhos eletrônicos para que não sejam danificados pela água que eventualmente saia do Ar-Condicionado.

  • Serão analisados em quais paredes os raios solares não incidem tanta força, pois caso o aparelho receba muita luz do sol pode comprometer a eficiência do mesmo.

O Técnico Especializado fará tudo corretamente para que o aparelho de ar não traga dores de cabeça à pessoa.

Enfim, é uma série de fatores necessários para garantir um ambiente com clima agradável e seguro durante todo o ano.

Portanto, um técnico especializado está mais que preparado, pois segue todas as normas exigidas pelos fabricantes e presta serviço de qualidade. Logo, está respondida a pergunta - Por Que Devo Fazer A Instalação De Um Ar-Condicionado Com Um Técnico Especializado?

Agora cabe ao usuário decidir.

 

Gostou? Compartilhe! Curta a página também!

 

Um abraço.

Até mais!

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload