Posts Em Destaque

O QUE É PMOC?

June 26, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

Qual A Diferença Entre Ar-Condicionado Inverter E Convencional?

May 19, 2017

Com tantas variações climáticas existentes, nada melhor que um Condicionador De Ar para se refrescar! Mas, quando alguém sai à procura por um desses equipamentos – encontra no mercado uma variedade enorme de modelos com características distintas, o que acaba deixando a cabeça do consumidor cheia de dúvidas.

 

É modelo de Ar-Condicionado Split, Piso Teto, Hi-Wall, Portátil, tecnologia Inverter, tecnologia Convencional, dentre outros. Esses são alguns dos termos mais comuns utilizados no ramo de refrigeração e a partir do momento em que a pessoa conhece o significado de cada uma, torna-se um grande auxílio na hora de escolher qual o melhor aparelho para suas necessidades.

 

Nesse post será mostrado Qual A Diferença Entre Ar-Condicionado Inverter E Convencional. É importante que o usuário esteja atento ao que cada uma dessas tecnologias oferece para que assim faça um compra consciente. Confira!

 

Ar-Condicionado Inverter

 

Muitas pessoas tem optado por adquirir o Inverter pelo mesmo oferecer melhor custo x benefício. A principal diferença está no compressor que faz com que o aparelho trabalhe com mais eficiência. Essa tecnologia tem prometido mais vantagens para os usuários do que a Tecnologia Convencional, conheça algumas:

  • É rápido para alcançar a temperatura solicitada.

  • A temperatura não sofre tantas oscilações.

  • O compressor inverter pode aquecer e resfriar o ambiente por alcançar velocidades mais elevadas do que o Convencional.

  • A economia de energia pode chegar até 40% em relação ao Ar-Condicionado Convencional que liga e desliga completamente o compressor quando há uma diferença na temperatura programada e isso resulta em maior consumo de eletricidade.

  • O compressor trabalha alterando a rotação em prol da temperatura requerida.

  • Opera aumentando gradativamente a rotação do compressor para impedir que ocorra picos de energia.

  • A serpentina do ar-condicionado inverter possui a função de secagem para evitar formação de odor e mofo.

  • É bem mais silencioso que o modelo convencional devido o compressor atuar em nível de rotação baixa, o que diminui o ruído da condensadora.

  • São equipados com filtros de íons negativos que retiram totalmente o mau cheiro e sujeira vindos pelo ar e mantém o local confortável.

Outro detalhe importante que define a Diferença Entre Ar-Condicionado Inverter E Convencional está na questão da sustentabilidade, vez que no primeiro o gás refrigerante é ecológico, o R-410A. Esse tipo de fluído promove um clima mais agradável, sem agredir o meio ambiente.

 

Os aparelhos condicionadores de ar que possuem o Gás Refrigerante Ecológico não emitem para a atmosfera o CFC (clorofluorcarbono) que é uma substância altamente tóxica tanto para o meio em que se vive, quanto para as pessoas. Existem até alguns países que proíbem a utilização desses tipos de gases.

Os equipamentos que não liberam CFCs consomem menos energia e isso colabora e muito para que a conta de luz no final do mês não chegue com valor absurdo.

 

Ar-Condicionado Convencional

 

A Tecnologia Convencional é aquela mais clássica, ou seja, básica e com menor custo x benefício. No entanto, suas técnicas de desenvolvimento não conseguem superar os inúmeros benefícios gerados pela climatização do Ar-Condicionado Inverter.

 

Algumas das Diferenças do convencional são:

  • Demora atingir a temperatura desejada e essa oscila entre mais ou menos 2°C.

  • Apesar de possuir baixo consumo elétrico, a linha inverter tem maior eficiência na economia de energia.

  • O nível de ruído é maior.

  • O filtro é antibactericida, mas mesmo assim devolve ao ar algumas partículas de sujeira e também odor.

  • Há constantemente picos de energia.

  • Possui gás R-22 (HCFC), porém não é ecológico.

Logo, A Diferença Entre Ar-Condicionado Inverter E Convencional está, resumidamente, nas questões de segurança do material, aplicabilidade, desempenho energético e impacto ambiental. Esses são elementos fundamentais para fazer uma ótima escolha, quanto ao tipo de ar que você deve comprar.

Gostou? Então curta e continue acompanhando a página para conhecer outras informações e curiosidades sobre Ar-Condicionado!

 

Até já!

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Please reload