TVR-LX-Autódromo-de-Interlagos.jpg

Ar Condicionado VRF
São Paulo - SP

Venda / instalação / Manutenção
ar condicionado VRF

O que é o sistema VRF?

Design sem nome (2).png
VRF significa fluxo de gás refrigerante variável – do inglês, variable refrigerant flow. Também chamado de VRV, volume de refrigerante variável, diz respeito a um conceito de equipamentos para climatizar ambientes com uma unidade condensadora externa que se liga a diversas outras evaporadoras internas, através de um ciclo único de refrigeração, com sistema de expansão direta onde o fluxo de gás refrigerante é variável.

A sigla é referente à capacidade do sistema de controlar a quantidade de refrigeração que flui para cada uma das unidades evaporadoras.

Com tecnologia de ponta, bom desempenho energético e menor impacto ambiental, os aparelhos de ar-condicionado com fluxo de gás refrigerante variável (VRF, em inglês) estão ganhando o mercado. O sistema VRF oferece equipamentos para residências e edifícios comerciais sem a necessidade de dutos e casas de máquinas, permitindo a instalação simples em imóveis já construídos.
vrf-ou-vrv.jpg

Sistema vrf como funciona?

Cada unidade interna opera de modo individual. O sistema VRF funciona de maneira semelhante à tecnologia usada nos modelos split, porém tem uma válvula de expansão para cada unidade evaporadora e placas eletrônicas mais elaboradas.
A maior parte dos equipamentos VRF conta com tecnologia inverter, permitindo modulação em baixa rotação dos compressores e menor consumo energético.
Os equipamentos são práticos, silenciosos e mais ecológicos, uma vez que climatizam grande número de ambientes com um único compressor. Esses modelos de aparelhos de ar-condicionado têm sido usados em residências de grande porte, edifícios residenciais e comerciais, hospitais e hotéis.

Vantagens do Sistema VRF

O sistema VRF apresenta inúmeros pontos que o diferenciam de outros aparelhos de ar-condicionado. Confira quais são:
  • opera diversos equipamentos ao mesmo tempo;
  • tem menor consumo elétrico;
  • garantia de conforto térmico;
  • sistema inteligente para detecção de falhas que informa sobre anormalidades no funcionamento;
  • possibilidade de acesso remoto do técnico por meio de automação, facilitando a manutenção;
  • a instalação pode ser feita em imóveis já construídos sem a necessidade de dutos. A conexão das diversas unidades evaporadoras e condensadora se dá por meio de tubos de cobre e ramificações;
  • possibilita a instalação de mais de 60 unidades internas;
  • economia de espaço com unidades externas;
  • atende longas distâncias com até mil metros de tubulação;
  • temperatura controlada individualmente em cada unidade evaporadora.
Design sem nome.png

O grande diferencial do sistema VRF

O grande diferencial nesse sistema VRV é simplesmente uma combinação de tecnologia eletrônica com sistemas de controle microprocessados, aliado à combinação de múltiplas unidades internas em um só ciclo de refrigeração. Sua instalação pode se tornar simples caso instalado por profissionais qualificados e preparados capazes de gerar resultando em uma economia de tempo e mão-de-obra, além de manter a arquitetura sem alterar as características do empreendimento, produzindo um baixo nível de ruído e baixo consumo elétrico.
 

Além de ser moderno, versátil e flexível, possui expansão modular e de grande facilidade de adaptação em estruturas já existentes. Sua aplicabilidade atende especificações de um sistema de água gelada (chillers), tanto na capacidade de condicionar amplos ambientes quanto na possibilidade de dimensionamento levando-se em consideração a simultaneidade de carga térmica ao longo do dia. Atende também às necessidades de adaptação e versatilidade do sistema do tipo Split, que já vem dominando o mercado de ar condicionado há alguns anos.

Principais Benefícios do sistema VRF

O ar condicionado VRF é considerado um dos sistemas mais modernos do mundo.

Em comparação aos sistemas convencionais, ele apresenta inúmeros benefícios.

Saiba quais são eles:

Ecologicamente correto

O fluido refrigerante usado por esse tipo de sistema de refrigeração é o R410A. A substância é livre de cloro, o que faz dela uma das menos poluentes.

Menor consumo energético

A redução no consumo quer dizer menor custo de utilização ao longo do ano, permitindo que a empresa em questão redirecione o investimento para outros projetos. 

Mais silencioso

Há pouquíssima emissão de ruídos nas unidades internas e nas externas. Sendo assim, esse modelo oferece mais conforto acústico aos ambientes onde é instalado.

Afinal de contas, o silêncio às vezes pode ser o que falta para a sua equipe produzir mais. 

Mais comodidade

Esse item propicia mudanças de temperatura contínuas de acordo com o clima externo e interno, reduzindo a

carga sobre o compressor e aumentando o conforto térmico.

Inúmeras possibilidades de automação

Os ar condicionados VRF/VRF possuem vários tipos de controle remoto, o que dá ao usuário mais possibilidade de automação.

Escolha como quer ser atendido!
E clique no botão abaixo.
 

Instalação de ar condicionado, manutenção de ar condicionado, preventiva, corretiva e contrato PMOC.

A maior empresa de climatização com profissionais qualificado com atendimento nacional.

  JCC Ar Condicionado em todo Brasil tem.

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • YouTube Social  Icon