top of page

Método Vivendo da Climatização passo a passo para ganhar   acima de 7 mil por mês...

... trabalhando com instalação e manutenção de ar condicionado mesmo que seja iniciante e aumentando seus ganhos de forma progressiva.

GARANTA SUA VAGA POR APENAS 297 REAIS POR TEMPO LIMITADO!

INVESTIMENTO

Design sem nome (1).gif
2(1) (1).png

R$30,1012X

7-dias-garantia.png

GARANTIA DE 7 DIAS. REEMBOLSO 100% DO VALOR.

SATISFAÇÃO GARANTIDA

INSCREVA-SE AGORA E GARANTA A SUA VAGA.

DEPOIMENTOS
Veja como Odair Quitou uma Divida de 50 mil Reais em Apenas 1 ano
Márcio é servidor público e resolveu trabalhar com climatização
Junior aprendeu a fazer orçamentos e conciliar preço e qualidade!
Venda
O MÉTODO VIVENDO DA CLIMATIZAÇÃO
1.jpg

Passo 1: É fazer você se tornar um Profissional nível A. Então vou te mostrar como instalar um ar condicionado de diversos modelos convencional e inverter, split hi wall, piso teto, cassete, vrf. Também vou te ensinar a fazer limpeza e higienização de todos esses modelos e como identificar problemas e corrigi-los. Vai aprender tudo sobre o PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle) para que possa fidelizar seus clientes com contrato de manutenção mensal.

Essa primeira etapa ela representa 10% do seu crescimento dentro da climatização.

Passo 2: representa 30% do seu crescimento na climatização. Vou te mostrar como funciona um processo de vendas como você vai fechar seus primeiros negócios e começar a colocar a mão na massa. 

No módulo venda lucrativa você vai aprender formatar sua tabela de preços de serviços, montar uma proposta que valorize seu trabalho, apresentar sua proposta de forma encantadora, fazer o acompanhamento das propostas enviadas e fazer fechamento das

negociações. E para você que já atua na área essa etapa vai fazer você dobrar ou até triplicar seus relutados de vendas.

Passo 3 - Visão Extraordinária: Vamos desenvolver sua imagem pessoal e profissional, vamos trabalhar muito a questão comportamental e construir uma mentalidade forte e vencedora. Após esse modulo eu garanto que sua vida profissional nunca mais será a mesma, costumo dizer que é aqui que a transformação começa a acontecer. Nessa etapa você já estará a 70% do seu crescimento na climatização.

 

Passo 4 - Gestão Eficaz: Para atingir 100% da sua capacidade de crescimento você terá que aprender a aplicar alguns processos de gerenciamento muito importantes para seu negócio continuar crescendo e dar lucro. Normalmente os que chegam aqui já estão tendo bons resultados e precisam apenas de um aprimoramento para continuar crescendo.

2.jpg

SEU PROFESSOR

4.png

JEFERSON COSTA

"Empreendedor, fundador da JCC Empresas criada em 2008, especialista em Climatização e criador do método Vivendo da Climatização.

Nesses 14 anos de experiência, eu e minhas equipes já instalamos juntos mais de 20 mil equipamentos, atuamos em 6 estados e mais de 40 cidades onde temos contrato de manutenção PMOC. 

Como instrutor já formei e capacitei mais de 2000 mil profissionais ao qual eu tenho orgulho de dizer que vivem da Climatização a vida.  

Ao longo destes anos desenvolvi um método de ensino e acompanhamento de técnicos e instaladores, onde eu posso dizer com toda certeza que tem transformado a vida de muitos profissionais no Brasil."

CONTEÚDO CLUB DA CLIMATIZAÇÃO
  • Como preencher o checklist nas ordens de serviço?
    1º PASSO: SE LOGAR NA ORDEM DE SERVIÇO 2º PASSO: CLICAR NO BOTÃO AZUL “Check-in” e Informar o Código de Agendamento 3º PASSO: Clicar no Botão “Abrir Checklist” conforme cada equipamento e Preencher 4º PASSO: Finalizar clicando em “Check-out” e Informar Novamente o Cod de Agendamento Pronto! Sua parte está concluída!
  • Manual de Instalação de Ar Condicionado Split Hi Wall ELGIN
  • Código de erro E2 ELGIN Evaporadora
    Identificação: Falha no sensor de temperatura ambiente.
  • Código de erro E3 ELGIN Evaporadora
    Identificação: Falha no sensor de temperatura da serpentina.
  • Código de erro E4 ELGIN Evaporadora
    Identificação: Falha no sensor de temperatura da serpentina.
  • Código de erro E5 ELGIN Evaporadora
    Identificação: Sem realimentação do ventilador da unidade interna.
  • Código de erro E6 ELGIN Evaporadora
    Identificação: Falha de sincronismo.
  • Código de erro E7 ELGIN Evaporadora
    Identificação: Falha no sinal de retorno da unidade externa.
  • Código de erro E8 ELGIN Evaporadora
    Identificação: Proteção contra sobreaquecimento.
  • Código de erro E9 ELGIN Evaporadora
    Identificação: Falha na bomba de água.
  • Código de erro dF ELGIN Evaporadora
    Identificação: Degelo.
  • Motor ventilador não liga* ELGIN
    Identificação: Defesa contra vento frio. *Está ocorrência não aparece no display.
  • Compressor para de funcionar após 10 minutos e o motor ventilador da unidade interna funciona na velocidade baixa - ELGIN
    Possíveis causas: Congelamento na serpentina (evaporador). Ações: Ajuste o controle remoto para operar em ventilação baixa até completar o degelo.
  • Aparelho para de funcionar após 20 minutos e anbiente com temperatura superior a 25° C - led do temporizador pisca 5 vezes com intervalos de 5 segundos - ELGIN
    Possíveis causas: Problema com funcionamento da unidade externa. Ações: Verifique o funcionamento da unidade externa e execute reparos necessários.
  • O ventilador da unidade é interrompido durante o funcionamento em aquecimento e o led de operação fica piscando - ELGIN
    Possíveis causas: Sistema de proteção contra insuflamento de ar frio para o ambiente. Ações: Verifique o funcionamento da válvula de rever- são e do compressor aguarde reiniciar o funcionamento, observe se o fluído refrigerante aquece as serpentinas (evaporador).
  • Compressor e válvula reversora interrompe o funcionamento, e sem período determinado volta a funcionar - ELGIN"
    Possíveis causas: Temperatura na serpentina interna acima de 60°C. Ações: Verifique se há retorno de ar de descarga do condensador ou de outra máquina.
  • Condicionador não funciona - ELGIN
    Possíveis causas: 1- Sem energia Ações: Verifique o circuito de alimentação (disjun- tores, fusíveis, cabos elétricos interrompidos). 2 - Baixa tensão Ações: Restabeleça ou use um estabilizador de tensão. 3 - Erros na interligação elétrica. Ações: Verifique as ligações com o diagrama elétrico. 4 - Motor ventilador queimado. Ações: Substitua o motor ventilador.
  • Ventilador funciona mas não refrigera ou aquece o ambiente ou baixo rendimento - ELGIN
    Possíveis causas: 1 - Operação irregular do controle remoto. Ações: Ajuste o funcionamento através do controle remoto. 2 - Aparelho insuficiente. Ações: Verifique a carga térmica do ambiente comparando com a capacidade térmica do aparelho. Substitua ou acrescente outro(s) aparelho(s). 3 - Excesso ou falta de fluído refrigerante. Ações: Ajuste a carga de fluído refrigerante através da medição do superaquecimento. 4 - Evaporador e/ou condensador bloqueado por gelo ou sujeira. Ações: Desligue o aparelho para descongelamento ou efetue limpeza nas serpentinas. 5 - Compressor ou Motor ventilador da unidade externa queimado. Ações: Ajuste ou substitua o compressor ou motor ventilador do condensador. 6 - Válvula reversora não atua (travada ou bobina queimada). Ações: Substitua a válvula reversora ou a bobina solenoide. 7 - Relé do compressor ou ventilador não alimenta a unidade externa. Ações: Substitua a placa eletrônica de comando. 8 - Temperatura externa muito alta ou muito baixa. Ações: Aguarde normalizar as condições de temperatura.
  • O aparelho funciona, porém insuflando pouco ar no ambiente - ELGIN"
    Possíveis causas: 1 - Operação irregular do controle remoto. Ações: Ajuste o funcionamento através do controle remoto. 2 - Falta de manutenção preventiva. Ações: Execute limpeza dos filtros de ar, aletas do evaporador e do blower (turbina). 3 - Obstrução por obstáculos. Ações: Remova os obstáculos ou reposicione o aparelho ou redirecione o insuflamento desviando do obstáculo.
  • Controle remoto não funciona - ELGIN
    Possíveis causas: 1 - Bateria descarregada (pilha). Ações: Substitua as pilhas. 2 - Interferência de sinais eletrônico, (televisores etc). Ações: Afaste os equipamentos eletrônicos ou reinstale o aparelho em outro local. 3 - Luz intensa incidindo no receptor de sinais. Ações: Teste o equipamentos com menor intensidade de iluminação - solucione o problema apresentado. 4 - Problema do controle remoto. Ações: Substitua o controle remoto. 5 - Receptor de sinais defeituoso. Ações: Possível teste com outro controle remoto ou substitua a placa eletrônica do receptor de sinais.
  • Compressor para após iniciar o funcionamento - ELGIN
    Possíveis causas: 1 - Problema mecânico ou elétrico no compressor. Ações: Substitua o compressor. 2 - Protetor térmico ou Capacitor defeituoso. Ações: Substitua o componente defeituoso. 3 - Problema eletrônico. Ações: Verifique a tabela de auto diagnóstico do aparelho.
  • Contatora não abre/fecha os contatos - ELGIN
    Possíveis causas: Bobina queimada ou contato colado. Ações: Substitua a contatora.
  • Vibração excessiva na unidade interna - ELGIN
    Possíveis causas: 1 - Folga nos mancais do ventilador. Ações: Substitua o componente defeituoso. 2 - Blower desbalanceado (turbina). Ações: Substitua o blower. 3 - Substitua o blower. Ações: Execute a limpeza do blower (cuidado para não remover o balanceamento. 4 - Instalação incorreta ou parede/suporte irregular. Ações: Ajuste a instalação e o suporte. 5 - Amortecedores de vibração danificados (coxim de borracha). Ações: Substitua os amortecedores. 6 - Compressor ou ventilado danificado. Ações: Substitua o componente defeituoso. 7 - Parafusos com pouco aperto. Ações: Ajuste os parafusos de forma adequada. 8 - Tubulações incidido no gabinete ou outras partes da unidade. Ações: Ajuste as tubulações e componentes irregulares na unidade.
  • Unidade condensadora ciclando (liga/desiga), somente para unidade com pressostato - ELGIN"
    Possíveis causas: 1 - Bloqueio na circulação de ar nas serpentinas do condensador ou evaporador. Ações: No caso de obstrução por obstáculos, remova-os ou efetue limpeza das serpentinas. 2 - Filtro de gás e/ou tubo capilar obstruído. Ações: Recolha o fluído refrigerante, substitua o conjunto filtro e capilar, reprocesse o sistema.
  • Vazamento de água pela unidade interna - ELGIN
    Possíveis causas: 1 - Nivelamento da unidade. Ações: Nivele corretamente a unidade. 2 - Vedação do dreno incorreto. Ações: Utilize produto apropriado para vedação. 3 - Tubo de drenagem obstruído, inclusive por falta de manutenção preventiva. Ações: Execute a desobstrução do dreno e a devida manutenção preventiva.
  • Não liga (nenhum sinal) - Cassete ELGIN
    Possível causa: 1 - Falta de energia. Ação: Verfique o quadro elétrico. Solução: Restabeleça a energia elétrica. 2 - Circuito de alimentação interrompido. Ação: Verifique a alimentação do quadro à máquina. Solução: Corrija o sistema de alimentação. 3 - Placa eletrônica defeituosa. Ação: Verifique a trilha da placa; Verifique o fusível da placa; Verifique a alimentação e saída do transformador. Solução: Troque a placa eletrônica. 4 - Controle remoto defeituoso. Ação: Se possível teste o aparelho com outro controle; Verifique as pilhas do controle. Solução: Troque o controle remoto; Substitua as pilhas. 5 - Fusível da placa eletrônica queimado. Ação: Verifique o fusível. Solução: Substitua o fusível. 6 - Receptor de sinal defeituoso. Ação: Acione o equipamento pela chave de emergência. Solução: Substitua o receptor de sinais.
  • Unidade interna dá sinal mas não liga - Cassete ELGIN
    Possível causa: 1 - Circuito de comando interrompido. Ação: Teste continuidade no circuito de comando. Solução: Execute o reparo necessário. 2 - Placa eletrônica defeituosa. Ação: Verifique a trilha da placa; Verifique a saída de energia nos terminais da placa eletrônica. Solução: Troque a placa eletrônica. 3 - Controle remoto defeituoso. Ação: Se possível teste o aparelho com outro controle; Verifique as pilhas do controle. Solução: Troque o controle remoto; Substitua as pilhas.
  • Unidade interna funciona mas a externa não responde - Cassete ELGIN
    Possível causa: 1 - Placa de comando defeituosa. Ação: Verifique a trilha da placa; Verifique fechamento de relé para o compressor. Ação: Troque a placa eletrônica. 2 - Cabo elétrico de comando interrompido ou mau contato. Ação: Verifique o circuito elétrico de comando. Solução: Execute o reparo necessário. 3 - Contador magnético defeituoso. Ação: Verifique a bobina do contador; Verifique se o contator está colado ou com mal contato. Solução: Substitua o contator. 4 - Pressostato de alta ou baixa defeituoso. Ação: Verifique continuidade elétrico do pressostato. Solução: Substitua o pressostato. 5 - Pressostato aberto por baixa ou alta pressão; Alta pressão; Baixa pressão. Ação: Verifique as pressões do sistema; Verifique possível entupimento do conjunto, filtro e tubo capilar ou excesso de refrigerante; Verifique possível entupimento no sistema ou falta de fluído refrigerante. Solução: Ajuste o funcionamento pelo superaquecimento; Limpe o sistema com R-141B e substitua o conjunto filtro e tubo capilar; Piston ou adeque a carga refrigerante.
  • Só liga ou desliga pelo disjuntor - Cassete ELGIN
    Possível causa: 1 - Receptor de sinal defeituoso. Ação: Acione o equipamento pela chave manual. Solução: Substitua o receptor de sinais. 2 - Controle remoto defeituoso. Ação: Se possível teste o aparelho com o outro controle; Verifique as pilhas do controle. Solução: Troque o controle remoto; Substitua as pilhas.
  • Ventilador da unidade interna não funciona ou funciona somente em uma ou outra velocidade - Cassete ELGIN
    Possível causa: 1 - Placa eletrônica defeituosa. Ação: Verifique a trilha da placa; Verifique a saída de energia nos terminais da placa eletrônica. Solução: Substitua a placa eletrônica. 2 - Motor ventilador defeituoso. Ação: Verifique a resistência ôhmica do motor. Solução: Substitua o motor ventilador. 3 - Chicote elétrico interrompido. Ação: Verifique a continuidade elétrica dos cabos do motor. Solução: Execute o reparo necessário. 4 - Capacitor defeituoso. Ação: Verifique a capacitância com tolerância de 5%. Solução: Substitua o capacitor.
  • Display do controle remoto apagando ao apertar qualquer tecla - Cassete ELGIN
    Possível causa: 1 - Controle remoto defeituoso. Ação: Se possível teste o aparelho com outro controle. Solução: Substitua o controle remoto. 2 - Pilha fraca. Ação: Verifique as pilhas do controle. Solução: Substitua as pilhas. 3 - Quedra ou impacto do controle remoto. Ação: Verifique evidências de impacto. Solução: Substitua o controle remoto (fora da garantia).
  • Compressor não funciona - Cassete ELGIN
    Possível causa: 1 - Compressor defeituoso. Ação: Verifique a resistência elétrica dos borne do compressor / isolação do compressor. Solução: Substitua o compressor se necessário. 2 - Protetor térmico aberto. Ação: Verifique a causa do aquecimento do compressor. Solução: Aguarde o resfriamento; Substitua o compre