top of page
Posts Em Destaque
Posts Recentes

Você sabia? Ao ligar o seu ar condicionado após algum tempo sem utilização ele pode se tornar uma ar

Iso porque o ar condicionado quando está ligado, trabalha com a serpentina sempre úmida em que se cria um biofilme. No processo de troca de calor o ar condicionado succiona muita poeira, ácaros, entre outros micro-organismos que ficam alojados nos filtros, serpentina e turbina do aparelho e, devido às baixas temperaturas, estes micro-organismos ficam encapsulados neste biofilme.


Ao desligar o ar condicionado quando as temperaturas estão baixas, como no inverno ou uma viagem de férias, este biofilme alojado na serpentina da evaporadora seca e aí está o grande problema.




O biofilme seco fica quebradiço e cria pequenos folículos, ao ligar seu ar condicionado eles se soltam da serpentina jogando todos aqueles micro-organismos e fungos no ambiente. Para pessoas que têm sensibilidades ou alergias respiratórias como rinite, bronquite e entre outras, esse processo se torna uma verdadeira bomba.


Como evitar este problema?


É bem simples, mantendo seu ar condicionado com manutenções preventivas recorrentes você diminui significativamente este problema.


Dicas:


Retire e limpe seu filtro a cada 15 dias com água corrente e detergente neutro.


Para residências: contrate uma empresa especializada para executar a manutenção preventiva a cada 6 meses.



Esta manutenção deve ocorrer da seguinte maneira:


Primeiro, os materiais de limpeza devem ser de teor alcalino ou neutro e que sejam biodegradáveis. Os produtos jamais podem ser de teor ácido, pois além de fazer mal à sua saúde, irão danificar o equipamento.


Com produtos adequados, o equipamento deve ser totalmente desmontado para a limpeza total das seguintes peças: serpentina, turbina, bandeja, aletas, filtros e carenagens.


Após a limpeza, deve ser aplicado produtos bactericidas biodegradáveis.


Para ambientes comerciais as exigências de manutenção são mais específicas: de acordo com a Lei 13.589/2018 PMOC.


Saiba mais:

Quero agendar a manutenção do meu ar condicionado, agora!


Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • YouTube Social  Icon
bottom of page